There are no ads, please add some

Obras no Porto da Madalena são para levar a sério e não para fazer campanha “contra tudo e contra todos”

“O PS Açores já não se surpreende com o discurso que o PSD teima em usar contra tudo e contra todos, mas não aceitamos que enganem as pessoas, criando falsos alarmismos”, lamenta Mário Tomé. O deputado socialista reagia às declarações da oposição sobre as obras de reparação na Madalena, depois de uma visita aos locais que foram mais afetados pelo mau tempo, nomeadamente a doca da Madalena e as casas de aprestos.

Sobre a proposta que o PSD Açores apresentou, não só a verba de 500 mil euros se iria revelar manifestamente insuficiente, como ignora as pessoas que foram prejudicadas, pelo mau tempo, e que têm estado a fazer o levantamento dos estragos, em cooperação com o Governo, no sentido de apurar a verdadeira dimensão do problema. Aliás, ainda na passada sexta-feira a Associação de Armadores de Pesca Artesanal do Pico entregou o levamento que fez dos danos provocados nas casas de aprestos e nos equipamentos dos pescadores.

O deputado Mário Tomé recorda que desde a primeira hora foram tomadas medidas no terreno, como por exemplo de limpeza de todo o material depositado pelo mar, mas também a contratação de especialistas para fazer uma sondagem em todo o molhe de proteção, para verificação da extensão dos danos causados, um trabalho que decorreu nos últimos dias. “Só depois disto, naturalmente, é que será elaborado o projeto necessário – sendo que os projetistas já se deslocaram à Madalena do Pico – e o respetivo procedimento para a realização das obras, havendo nessa altura a necessidade de se fazer o respetivo enquadramento financeiro”. O Grupo Parlamentar do PS Açores considera que este é um assunto sério que não deve ser usado em manobras eleitoralistas anti-governo.

Texto/Foto: GI-PS/Açores

About The Author

Related posts