There are no ads, please add some

Obra no Caminho Rural da Fonte beneficia sete dezenas de explorações da zona norte da ilha do Faial

O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente destacou hoje, no Faial, que a conclusão da obra de pavimentação e melhoramento da rede de drenagem do Caminho Rural da Fonte, numa extensão de 1.400 metros, permite melhorar a acessibilidade a 67 explorações agrícolas na zona norte desta ilha.

“É uma zona estratégica para a produção de leite”, frisou Luís Neto Viveiros na cerimónia que assinalou a conclusão desta empreitada na Praia do Norte, realizada por administração direta pela Direção Regional dos Recursos Florestais, que representou um investimento público de 134 mil euros.

Na sua intervenção, o titular da pasta da Agricultura salientou a criação do novo Perímetro de Ordenamento Agrário (POA) da Zona dos Cedros, cumprindo um compromisso assumido e que vai permitir o reforço da infraestruturação nesta área, através da IROA.

“Estes investimentos realizados na zona norte da ilha do Faial vêm, certamente, contribuir para a melhoria das condições de trabalho” dos agricultores, afirmou Neto Viveiros, acrescentando que a aposta em caminhos, eletrificação e abastecimento de água contribui também para a “melhoria da competitividade das explorações”, através da redução de custos.

O Secretário Regional afirmou ainda que, na atual legislatura, o Governo dos Açores investiu, através da Direção Regional dos Recursos Florestais, que tem sob a sua gestão cerca de 1.400 quilómetros de caminhos florestais e rurais no arquipélago, mais de 12 milhões de euros em toda a Região, tendo sido executados cerca de dois milhões no Faial.

Texto/Foto: GaCS/OG | Rádio Faial

About The Author

Related posts