There are no ads, please add some

“O Partido Socialista está ao lado dos jovens Açorianos”, garante Vasco Cordeiro

O Presidente do PS/Açores garantiu esta terça-feira que o PS está “ao lado dos jovens Açorianos”. Vasco Cordeiro, que falava perante centenas de apoiantes num comício em Água de Pau, realçou que os jovens são “um dos ativos mais valiosos e mais importantes” e o “garante do futuro da nossa terra e da nossa Autonomia”.

O líder dos socialistas Açorianos desafiou os jovens a assumir “uma participação cada vez mais empenhada, cada vez mais comprometida neste magnífico desafio que é construir o futuro das nossas ilhas e da nossa Região”. “O jovem estudante, o jovem agricultor, o jovem pescador, o artista, o desportista, o profissional liberal, o jovem empresário… Devem buscar sempre a excelência no que fazem, porque dessa forma estão a contribuir para a excelência da nossa Região”, frisou.

Vasco Cordeiro enunciou as apostas do Governo Regional na educação, no sucesso escolar, no Programa Empreende Jovem, até  nos próprios Programas Estagiar ou no apoio à contratação de jovens através de medidas de apoio ao emprego jovem, como um exemplo de que o “PS/Açores está ao lado da juventude”.

O Presidente do PS/Açores quer ver na nossa Região uma “juventude cada vez mais empreendedora, que assuma com a sua criatividade, irreverência, capacidade de inovar, o contributo efetivo para o progresso dos Açores”.

Para Vasco Cordeiro, um dos pilares importantes desse desafio é que possamos ter uma “juventude cada vez mais empenhada e cada vez mais comprometida com a nossa sociedade”, participando, por exemplo, nas “nossas filarmónicas, nos clubes desportivos, nos grupos de teatro, nas ações de solidariedade, ou até mesmo exercendo o seu direito de voto”, para que “cada jovem tenha a consciência e assuma a responsabilidade de ser o guardião do jovem ou do idoso que está ao seu lado”.

Na última semana de campanha para as eleições regionais que se aproximam, Vasco Cordeiro sublinhou que o PS “tem-se afirmado como o partido da confiança, da esperança, o partido que traz consigo a marca do futuro para os nossos Açores”, destacando que, para o PS, esta campanha é “sobre o nosso futuro coletivo, sobre ideias, propostas, soluções que trazemos para os desafios com que os Açorianos estão confrontados, uma campanha de soluções e não de ataques pessoais”.

Vasco Cordeiro lembrou que, “nos últimos quatro anos, o PS esteve ao lado das famílias e das empresas Açorianas”, contrariando o “vendaval de austeridade que nos chegou de fora, do Governo da República do PSD e do CDS-PP” e que contou com a “cumplicidade do PSD e do CDS-PP dos Açores”.

O Presidente do PS/Açores desvalorizou as “declarações, notícias e até  sondagens que dizem que o PS já ganhou as eleições”, lembrando que “só contam os votos que efetivamente entrarem na urna, no próximo dia 16 de Outubro” e apelou à mobilização para que o ato eleitoral possa fortalecer a autonomia dos Açores.

Texto/Foto: GI-PS/A | Rádio Faial

About The Author

Related posts