There are no ads, please add some

“O nosso ambiente é da responsabilidade de todos nós” disse José Leonardo Silva

Foi esta a mensagem que José Leonardo Silva, presidente da CMH, transmitiu esta manhã aos mais novos no âmbito do hastear da Bandeira Eco-Escolas 2017 na Escola Profissional da Horta.

O Presidente da Câmara Municipal  considera que “as iniciativas de educação ambiental levadas a cabo pelas escolas  são muito relevantes, sendo importante o seu reconhecimento através da ABAE e da Bandeira atribuída.”

O Município da Horta é pioneiro na implementação de políticas amigas do ambiente. “O ambiente é a nossa qualidade” e “nós temos dado passos muito firmes e importantes” nesta área, não só a gestão do Centro de Processamento de Resíduos mas, igualmente, ao nível das campanhas e ações de educação e sensibilização ambiental realizadas.

 O Galardão Eco-Escolas  pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas no âmbito da Educação Ambiental e visa garantir a participação de crianças e jovens na tomada de decisões, envolvendo-os na construção de uma escola e de uma comunidade mais sustentáveis.

Neste mesmo dia foi descerrada a placa “Escola Embaixadora do Parlamento Europeu” concedida aquele estabelecimento de ensino  pelo Gabinete do Parlamento Europeu pela participação exemplar nas atividades propostas no âmbito do Projeto durante o ano formativo 2017/2018.

A este respeito José Leonardo Silva afirmou “seremos a única escola dos Açores com esta distinção o que me deixa deveras agradado.

CMH/Rádio Faial | Foto: CMH

About The Author

Related posts