There are no ads, please add some

Novo álbum dos ALCOOLÉMIA “Palma da mão”

“Palma da mão” é o nome do mais recente trabalho dos Alcoolémia, banda da Margem Sul do Tejo, e surge aos 22 anos de carreira da banda.


Este é o seu 5º disco de originais e conta com 10 temas Rock cantados em Português, quase sempre crus e directos, despidos de qualquer tipo de pretenciosismo. Cada música aborda temas como o amor e a paixão, a sanidade e a loucura, o risco e a perda, a esperança e o desespero, o sonho e o pesadelo da realidade, a crítica social e política, numa exploração ora metafórica e doce, ora irónica e rude, da realidade interior do ser projectada e reflectida na história recente do país em que vivemos.
Com uma formação renovada, os Alcoolémia assumem este disco como um corte com o passado, mas sem nunca esquercerem as suas raízes. Com os novos elementos na voz de João Beato, na bateria de Ivo Martins, no baixo de Nuno Pereira e no saxofone de Carlos Sousa, o resultado teria de ser uma viragem em relação aos
trabalhos apresentados anteriormente, mas sempre dentro do universo das guitarras dos históricos Manelito e Pedro Madeira, tanto acúsitcas como eléctricas, desgarradas e distorcidas pela energia do sangue novo.
O 1º single de avanço é o homónimo “Palma da mão”, o qual já foi apresentado ao público e que tem recebido críticas bastante favoráveis de vários quadrantes da música portuguesa como rádios, televisões e outros actores importantes do mundo da música.
Com produção a cargo de Pedro Madeira e João Miranda, e Masterização a cargo de António Pinheiro da Silva, este é na opinião dos próprios Alcoolémia um albúm recheado de grandes canções e histórias, nuas e cruas, que provavelmente compõem o seu melhor trabalho até à data… Sem desarmar a banda garante que não vai parar e que este é apenas o 1º capítulo do segundo volume da vida da banda, a qual ainda contará com muitos mais capítulos.
A ouvir do início ao fim, sem interrupção e bem alto, se fizerem o favor.
A todos um grande bem hajam.
Alcoolémia

About The Author

Related posts

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *