There are no ads, please add some

“Nova regulamentação dá mais proteção aos utilizadores de ginásios”, afirma José Ávila

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista considera que é importante que as entidades prestadores de serviços desportivos, como ginásios, academias ou clubes de saúde, continuem a ter uma oferta de “qualidade e com segurança para os seus utentes”.

A posição foi conhecida, esta quarta-feira, na ALRAA, pela voz do deputado José Ávila a propósito da aprovação do regime jurídico da responsabilidade técnica pela direção e orientação das atividades físicas desportivas de entidades que operam nesta área.

“O fenómeno da prestação de serviços desportivos ocorre cada vez mais em espaços diversificados, nomeadamente no meio natural, sendo necessário garantir que independentemente do local onde o serviço é prestado, o cliente saiba e possa distinguir quem está devidamente certificado para desempenhar tal atividade profissional, e beneficie das proteções legais que até agora só estavam pensadas para os espaços edificados”, anunciou José Ávila.

Segundo o parlamentar, com o aumento da procura, nomeadamente em relação aos ginásios, é essencial garantir que “os clientes adquiram os serviços em segurança e qualidade” e nesse sentido a formação permanente ganha maior importância.

“A procura de mais e melhor variedade de atividade física desportiva fez com que também aumentasse a oferta de ginásios e, consequentemente, a existência de mais profissionais esta área. Com esta novo diploma, assegura-se a regulação do mercado em linha com a maior qualidade dos serviços prestados a todos as açorianas e açorianos que recorrem a estes espaços para bem da sua saúde”, concluiu José Ávila.

Texto/Foto: GI-PS/A | Rádio Faial

About The Author

Related posts