There are no ads, please add some

“Nova atividade valoriza Baía da Horta enquanto aeroporto marítimo internacional“ realça José Leonardo Silva

A baía da Horta acaba de ser dotada de mais uma área ao nível da atividade recreativa. Na passada sexta-feira reiniciou a sua atividade o Aeroclube da Horta com a entrada em utilização de uma aeronave anfíbia, um Polaris, que se estreia na baía e céus da Horta.
Para o Presidente da Câmara Municipal da Horta, a quem coube a realização do voo inaugural, trata-se de uma atividade que, no futuro, trará à baía da Horta uma mais-valia, não só em termos associativos e clubísticos, mas também em termos turísticos.
“Estamos a fazer história com a realização deste voo inaugural a bordo do Polaris, na baía da Horta, que vê, assim, reforçado um papel que até já teve na sua história, enquanto aeroporto marítimo internacional, e que justamente temos vindo a valorizar com as comemorações dos 100 anos da primeira travessia aérea transatlântica”, salientou o autarca, que se fez acompanhar, nesta ação, da Capitania do Porto da Horta, da Portos dos Açores, em cujo terminal se realiza a maior parte da operação do Polaris, e dos novos corpos sociais do Aeroclube da Horta.
O Aeroclube da Horta é presidido pelo britânico Bryan Eaton, que durante cerca de 3 décadas esteve ligado à instrução de voo na África da Sul, passando a residir na ilha do Faial, onde pretende levar a cabo um projeto formativo, naquele clube.

About The Author

Related posts