There are no ads, please add some

“Não foi a SATA que abandonou as ligações aéreas ao Faial”, realçou Lúcio Rodrigues

O Grupo Parlamentar do PS realçou esta quarta-feira que a SATA nunca abandonou a rota do Faial, ao contrário de outras companhias, procurando sempre fazer melhor para defender os interesses das pessoas – uma prerrogativa básica do PS/Açores.

Quem o afirma é o deputado socialista, Lúcio Rodrigues, que falava esta quarta-feira, no Parlamento Açoriano, na cidade da Horta.

Lúcio Rodrigues lembrou que a SATA “presta serviços de transportes aéreos aos Açorianos há 75 anos” e que a nossa companhia aérea “nunca abandonou os Açores nem os Açorianos, contando com centenas de colaboradores que todos os dias dão o seu melhor para servir todos os que utilizam os seus serviços”.

Lúcio Rodrigues destacou que o PS “não mistura a segurança das pessoas com política, nem julga a capacidade dos pilotos”, não se “escondendo atrás de demagogias e de perfis falsos”.

O deputado do PS classificou o abandono da TAP à rota do Faial como “escandaloso”, uma ocorrência que resultou da privatização da companhia pelo PSD e pelo CDS-PP, quando formavam governo na República.

“Lamentavelmente, o antigo Secretário de Estado, Sérgio Monteiro, assumiu o compromisso de que a TAP continuaria a concorrer às Obrigações de Serviço Público nos Açores – um compromisso que não foi assumido”, lembrou.

Por outro lado, o deputado socialista lamentou que o PSD/Açores se tenha “aproveitado de uma iniciativa cívica, apartidária”, relativa às ligações aéreas para o Faial, para tentar “antecipar-se numa tentativa clara de retirar dividendos políticos, em vésperas de eleições regionais”.

 “O PSD/Açores mantém esta campanha de contrainformação, onde vale tudo, até incutir medo às pessoas, sabendo que o espaço aéreo Europeu tem regras de segurança extremamente apertadas e que nenhum avião se desloca de um destino para o outro, se não estiverem reunidas todas as condições de segurança”, frisou o parlamentar socialista.

“Há muito há a fazer na melhoria dos transportes aéreos e o PS entende que há muito a melhorar nesta matéria. Mas não é com uma regressão de 30 anos de ligações aéreas, como o plano que o PSD/Açores apoiou de privatização da TAP, que iríamos ter essas melhorias”, finalizou Lúcio Rodrigues.

Texto/Foto: GI-PS | Rádio Faial

About The Author

Related posts