There are no ads, please add some

Município valoriza produção vitícola no Faial

“Esta assembleia das Regiões Vitícolas é de extrema importância para o Faial e para o Pico ou não estivéssemos a dar passos largos para consolidar esta atividade na ilha do Faial. Tem havido nos últimos tempos, um forte investimento privado nesta área, sobretudo na freguesia do Capelo e, dentro de algum tempo, já será possível degustar um vinho do Faial”. 

A afirmação é de Luís Botelho, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Horta, e foi proferida durante a sessão de abertura da Assembleia das Regiões Europeias Vitícolas que decorre nas ilhas do Faial e Pico. 

Luís Botelho acrescentou ainda que “é com satisfação que a nossa ilha recebe este certame que reúne cerca de seis dezenas de participantes, de 8 nacionalidades e 14 regiões europeias. De facto, as barreiras anteriormente redutoras, hoje em dia, e fruto também de todo o trabalho que temos vindo a desenvolver, são cada vez menos visíveis.”

“Poder receber um evento que decorre em simultâneo na ilha do Pico é algo que nos enche de satisfação, afinal de contas, estas duas ilhas estão ligadas há séculos e, contrariamente ao que poderão querer fazer parecer, não estão de costas voltadas mas sim de mãos dadas, facto fundamental e indiscutível quando se defende o desenvolvimento harmonizo deste binómio”, afirmou Luís Botelho, Vice-presidente da Câmara Municipal da Horta.

CMH/Rádio Faial | Foto: CMH

About The Author

Related posts