There are no ads, please add some

Município da Horta é finalista para “Município do Ano Portugal 2018”

A cidade da Horta é uma das cidades finalistas ao concurso “Municípios do Ano, Portugal 2018”, promovido pela a Universidade do Minho.

Ao todo são 35 as cidades a concurso, sendo que a Horta apresentou a sua candidatura assente no projeto “Ecoquiosque da Semana do Mar”, um projeto de cariz ambiental, que estabeleceu a utilização de um Eco-copo ao invés dos copos descartáveis, não fossem utilizados cerca de 150 mil copos descartáveis durante os 10 dias de Semana do Mar.

“Esta nomeação reflete todo o esforço que tem sido desenvolvido pelo Município na área< ambiental. É para nós extremamente importante apostar em políticas de promoção do concelho sustentáveis”, afirma a propósito da nomeação, o Presidente da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo Silva.

Este concurso é promovido, conforme referido, pela Universidade do Minho, através da sua plataforma UM-Cidades, instituiu o Concurso “Municípios do Ano Portugal 2018”, que visa reconhecer as boas práticas dos municípios portugueses.

Os projetos dos municípios nomeados são agora objeto de avaliação pelo Júri Nacional para encontrar os 9 municípios com prémio regional e o Município do Ano 2018. Os resultados serão anunciados na Cerimónia de entrega dos prémios, a ter lugar no dia 16 de novembro próximo, no Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães.

CMH/Rádio Faial | Foto: CMH

About The Author

Related posts