There are no ads, please add some

”Marés em 9 cantos” enaltece música tradicional açoriana

Numa viagem musical pelas 9 ilhas dos Açores, que começou pela mais antiga do arquipélago  – Santa Maria -, passando pelo Vale das Furnas,  pela terra que viu nascer Vitorino Nemésio, pela beleza da Furna do Enxofre, sem deixar de visitar pela ilha vulcânica de pedras negras, ao Faial, Corvo e São Miguel, o teatro Faialense encheu, na noite de 4 de julho, dia da cidade, para receber a estreia do projeto “Marés em 9 cantos”.

Com direção musical a cargo do músico profissional Filipe Fonseca e narração e encenação do professor Victor Rui Dores, o musical Marés em 9 cantos foi uma viagem musical e poética por cada uma das nove ilhas dos Açores.

Trata-se de  um projeto inovador que pretende perpetuar a nossa cultura musical e será candidato a Património Imaterial da Unesco.

Trata-se de uma revisitação, com novas sonoridades e roupagens, da melhor música tradicional dos Açores. Para o efeito, foram selecionadas, para cada uma das ilhas, alguns dos temas mais significativos e emblemáticos do cancioneiro açoriano.

Em palco, Marés em 9 cantos contou com a participação de 6 músicos profissionais, a que se juntarão alguns músicos e cantores do Faial.

CMH/Rádio Faial | Foto: CMH

About The Author

Related posts