There are no ads, please add some

“Maior participação cívica passa pelos jovens de hoje”, sublinhou José Ávila

A importância de apostar nos jovens de hoje para se ter uma maior participação cívica no futuro foi hoje defendida pelo deputado socialista José Ávila, na cidade da Horta.

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista participou, esta terça-feira, na sessão regional do Plenário Jovem do Ensino Secundário que teve como tema os 40 anos da Constituição Portuguesa.

“Estes contributos são necessários para alterar o atual estado as coisas e dar um passo em frente, em direção a uma maior participação cívica de todos os cidadãos e esse percurso só resultará se a aposta for feita nos jovens de agora”, afirmou José Ávila na sua intervenção.

O deputado socialista assumiu ainda a necessidade que existe de “combater o desinteresse pela causa pública e lutar para baixar a abstenção”. José Ávila, a propósito de questões levantadas sobre este assunto, lembrou o estudo proposto pelo Partido Socialista que irá abordar precisamente as causas para estas situações e possíveis soluções.

Sobre o tema do Plenário Jovem, o parlamentar recordou a importância da Constituição Portuguesa para as Regiões Autónomas ao consagra-las.

“A Constituição Portuguesa prevê um estado unitário, duas regiões autónomas e o poder local. O poder local, a par das autonomias, constitui uma das maiores realizações do estado democrático por andar associado à promoção do desenvolvimento, à preservação do património natural e construído”, sublinhou José Ávila.

A Sessão Regional, que decorreu esta semana na cidade da Horta, vem na sequência das sessões de escola que também contaram com a ida de vários deputados socialistas aos diversos estabelecimentos de ensino da Região.

Texto/Foto: GP-PS/A | RP

About The Author

Related posts