There are no ads, please add some

Localização do terminal em São Roque do Pico por decidir

O Governo Regional dos Açores ainda não tem um local para a construção do novo terminal marítimo de passageiros em São Roque do Pico, uma vez que as soluções em cima da mesa não são “tecnicamente fáceis”.

“Estamos ainda em fase de análise das soluções propostas em termos de vantagens e desvantagens. Não são soluções tecnicamente fáceis, caso contrário já se teria optado por uma delas”, declarou aos jornalistas a secretária regional dos Transportes e Obras Públicas.

Ana Cunha esteve hoje em São Roque do Pico, acompanhada por responsáveis da empresa Portos dos Açores e do presidente da câmara municipal, para visitar os potenciais locais de implementação do novo terminal marítimo de passageiros.

A titular da pasta dos Transportes referiu que o último desenvolvimento neste dossiê foi a elaboração de um estudo para a criação de um terminal de passageiros na baia de São Roque como alternativa ao desenvolvimento no cais do Pico.

“Aqui foram apurados como dois fatores de desvantagem não só as quotas de profundidade existentes bem como da areia molhada, de manobra para os barcos, que a obra implicaria. Nesse sentido avançou-se para o estudo de uma solução alternativa na baia de São Roque, que também terá que ser avaliada do ponto de vista das vantagens e desvantagens”, disse.

Para Ana Cunha, é “importante reter que, face a um investimento desta monta e natureza, convém ter a solução bem pensada” que permita “optar em segurança pela melhor solução”.

O anteprojeto do novo terminal marítimo de passageiros em São Roque do Pico foi apresentado em 2012.

Lusa/Rádio Faial | Foto: GaCS

About The Author

Related posts