There are no ads, please add some

José Leonardo Silva desafia Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas a apoiar a ampliação da Pista do Aeroporto da Horta

“Os senhores e as senhoras deputadas têm, neste momento, capacidade de influenciar esta decisão. Têm o estudo que a Câmara Municipal da Horta levou a cabo sobre a ampliação da Pista do Aeroporto da Horta, têm as decisões da assembleia regional, os projetos de resolução que foram enviados para a república e pelo que nos transmitiram aqui, esta é a altura ideal para se avançar. Conto convosco para que, na Assembleia da República, tomem uma decisão a favor da ampliação da Pista do Aeroporto da Horta”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal da Horta no âmbito de uma reunião entre a Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas da Assembleia da República, na Horta, com a Câmara de Comércio e Indústria da Horta e os empresários locais.

José Leonardo Silva apresentou ainda aquelas que considera ser as 3 vias para que esta ambição se concretize: inserir nas negociações do Caderno de Encargos da ANA/Vinci todas as reivindicações dos Faialenses como parte integrante das Obrigações de Serviço Público; inserir a verba necessária no PO 2030 ou inserir este valor no próprio Orçamento de Estado.

Numa reunião que decorreu no auditório da Biblioteca Pública e reuniu um grande número de empresários, foram abordadas as questões do aumento da pista do Aeroporto, as acessibilidades, o serviço SATA e TAP prestado ao Faial, entre outros.

Ainda a propósito do serviço SATA e das Obrigações de Serviço Público que, desde abril, estão em vazio, José Leonardo Silva, afirma não querer que a TAP venha substituir a SATA “eu quero é que a SATA e a TAP trabalhem em conjunto no Faial. Queremos mais companhias a voar para o Faial, a bem do desenvolvimento da nossa ilha e das nossas gentes e por forma a termos mais economia e mais turismo”.

O Presidente da Autarquia relembrou ainda todos os esforço que têm sido diligenciados no sentido de minorar os constrangimentos que se verificam desde que a transportadora aérea nacional saiu do Faial, “levámos a cabo um estudo,  reconhecido pelas várias entidades regionais e nacionais, que é estruturante para o Faial.”

CMH/Rádio Faial | Foto: Direitos Reservados

About The Author

Related posts