There are no ads, please add some

José Leonardo garante que “boa gestão é para continuar”

Uma calorosa massa humana encheu o Teatro Faialense, esta segunda-feira, para manifestar o seu apoio ao projeto autárquico encabeçado por José Leonardo Silva.
Na ocasião, o candidato reforçou a capacidade de trabalho das várias equipas e garantiu que a boa gestão continuará a ser a tónica deste projeto, que agrega os contributos de inúmeros independentes.

“A boa gestão é para continuar e será uma marca dos meus mandatos”, realçou José Leonardo Silva, recordando, a título de exemplo, os esforços colocados na redução da dívida municipal em 44%, nos últimos quatro anos e o apoio às empresas, que incluiu o fecho de contas do ano anterior, sem dívidas a fornecedores de conta corrente.

Para o candidato, a boa gestão realizada permitirá, no decorrer do próximo mandato, reforçar os apoios às famílias, não só através da devolução de IRS, da fixação do IMI à taxa mínima legal e da bonificação para quem tenha 1,2, 3 ou mais dependentes, mas também do apoio à compra de medicamentos.

Em termos económicos, o candidato anunciou a intenção de reforçar a aposta na reabilitação urbana no concelho e de avançar com a frente mar da cidade da Horta.
“Vamos criar uma equipa multidisciplinar que rapidamente nos apresente, em parceria com os gabinetes locais, e, ainda durante o primeiro ano do mandato, propostas de alteração ao Plano de Urbanização do concelho da Horta”, anunciou José Leonardo Silva, garantindo que esta medida, a par do levantamento das frentes urbanas a preservar que está a ser realizado, “vai permitir agilizar a intervenção dos particulares e empresários que pretendam reabilitar, criando assim mais investimento, mais economia e mais emprego, na ilha”.

Por outro lado, o candidato considera fundamental a aposta no Turismo e na projeção do concelho, pelo que anunciou que irá propor, em parceria com o Governo Regional, a candidatura do Vulcão dos Capelinhos, agora a perfazer 60 anos de existência, a Reserva da Biosfera, pela Unesco, “valorizando ainda mais esta área e fazendo aumentar o potencial de divulgação e de visibilidade mundial da ilha do Faial”.

PS Faial/Rádio Faial | Foto: PS

About The Author

Related posts