There are no ads, please add some

José Leonardo elogia participação dos faialenses no Orçamento Participativo da ilha do Faial

O Presidente da Câmara Municipal da Horta mostrou-se satisfeito pelo exercício de cidadania ativa demonstrado pelos faialenses na 1.ª edição do Orçamento Participativo (OP) da ilha do Faial.
José Leonardo falava esta segunda-feira à margem da conferência de imprensa de apresentação dos resultados da votação.

Com 894 de votos, o Passeio Pedonal do Porto Pim, proposto por Tomás Melo, foi o vencedor desta 1.ª edição do OP, tendo votado 2492 faialenses.

Em segundo lugar ficou a reabilitação do porto dos Cedros, com 864 votos, em terceiro vela para adultos, com 395 votos, em quarto um campo multiusos de areia no Capelo, com 222, em quinto o jardim público da Feteira, com 77 votos, em sexto a escola das artes, com 38 votos, em sétimo o descongestionamento do trânsito, com 22 votos, em oitavo a instalação de equipamentos lúdicos, Projeto tem agora 12 meses para ser concretizado com 19 votos, em nono a abertura da Torre do Relógio, com 17 votos, e em décimo a cidade sai à rua, com 4 votos.

O Presidente da Câmara realçou a qualidade dos projetos de todos os proponentes, referindo que algumas das ideias apresentadas poderão vir a integrar futuros planos da autarquia. Em relação ao projeto vencedor, o edil explicou que vai entrar agora na fase de estudo prévio, seguindo-se a conceção do projeto de execução e sublinha que a proposta vencedora terá que conciliar os vários interesses, quer dos residentes, quer dos utilizadores.
«Não estamos aqui para resolver um problema e criar dois ou três, estamos aqui para melhorar a cidade», salientou o autarca, revelando que o projeto terá que ser executado nos próximos 12 meses e tem um orçamento que o presidente da autarquia diz representar cerca de 2,5 por cento do orçamento camarário, ou seja, 150 mil euros.

Texto/Foto. GI-CMH | RF/RP

About The Author

Related posts