There are no ads, please add some

Investimentos têm tornado as ilhas mais amigas do Ambiente, sublinha Ana Luís

A cabeça de lista pelo Partido Socialista na ilha do Faial chamou a atenção para os investimentos que têm sido feitos na área ambiental, ao considerá-los fundamentais não só para a preservação mas também porque muitos deles  trouxeram novos atrativos turísticos ao arquipélago.

Ana Luís falava esta quinta-feira, na freguesia de Castelo Branco, após uma visita ao Morro onde foi levado a cabo um projeto de requalificação.

“Este tipo de investimento na área ambiental, complementado com o que se fez na Praia do Norte com a construção do centro de resíduos e a selagem da lixeira que está para breve, são investimentos extremamente importantes para a conservação do ambiente. Mas naturalmente, ao requalificarmos este tipo de paisagem, permitimos a quem nos visita encontrar ilhas bonitas, organizadas, limpas e, acima de tudo, amigas do ambiente”, frisou a candidata.

Para Ana Luís, a requalificação do Morro de Castelo Branco, que só foi possível fruto de uma conjugação de esforços entre Junta de Freguesia, Câmara Municipal da Horta e Governo Regional, permitiu acabar com uma lixeira a céu aberto e tornar “acessível uma paisagem magnífica que vem complementar o roteiro turístico do Faial”.

“A nível turístico temos aqui um espaço extremamente interessante, que é complementar ao Jardim Botânico, à Caldeira, ao Monte da Guia e ao Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos, porque, logicamente, nós precisamos de ter cada vez mais a informação sistematizada e disponível a quem nos visita porque a par de toda a beleza natural há também aqui informação, muitas vezes científica, que é importante divulgar”, explicou a cabeça de lista faialense.

Na ocasião, foi apresentado aos candidatos presentes o projeto CAMA, da Junta de Freguesia de Castelo Branco, que tem como objetivo a criação de um centro para aves marinhas no Morro de Castelo Branco, que foi candidato ao Prorural. “São projetos desta natureza que nós temos claramente de apoiar e incentivar”, garantiu Ana Luís.

Texto/Foto: GI-PS/Faial | Rádio Faial

About The Author

Related posts