There are no ads, please add some

Investimentos de 15 milhões de euros em matadouros reforçam competitividade do setor da carne, afirma Vasco Cordeiro

O Presidente do Governo visitou hoje as obras de construção do novo matadouro da ilha do Faial, um investimento de cerca de cinco milhões de euros que se integra na estratégia para aumentar a competitividade do setor da carne, reforçando, por esta via, o rendimento dos produtores dos Açores.

“Esta é uma infraestrutura que se integra no Plano de Investimentos da Região, que inclui também a construção, em curso, do matadouro da ilha Graciosa e intervenções de requalificação nos matadouros das ilhas de São Miguel e Terceira. Estas intervenções ascendem a cerca de 15 milhões de euros”, afirmou Vasco Cordeiro.

Depois de adiantar que o novo matadouro do Faial deve estar a funcionar no segundo semestre deste ano, o Presidente do Governo salientou que estes investimentos prendem-se com a “dinâmica muito evidente” que se verifica no setor da carne na Região.

“Nós tivemos em 2017, em relação a 2014, um crescimento das exportações superior a 20 por cento e uma das ilhas que mais contribuiu para este crescimento foi o Faial”, destacou Vasco Cordeiro, ao assegurar que o Governo está com uma “atenção redobrada quanto à forma como se pode preparar, cada vez mais, este setor para exigências acrescidas de competitividade e, portanto, de acréscimo de rendimento dos produtores”.

“O Centro de Estratégia Regional para a Carne dos Açores é um dos exemplos de congregação dos diversos intervenientes neste setor para definir e implementar as medidas que podem reforçar a sua competitividade”, salientou o Presidente do Governo aos jornalistas.

GaCS/Rádio Faial | Foto: GaCS

About The Author

Related posts