There are no ads, please add some

Investimento de 70 milhões no Porto da Horta comprova importância da infraestrutura para a Região

“A importância do Porto da Horta e a sua relevância para o Partido Socialista é inquestionável, tendo em conta os investimentos já realizados naquela infraestrutura. Desde 1999 que já foram investidos 70 milhões de euros. O que foi feito e a intervenção prevista mantém-se: melhorar a operacionalidade e a segurança daquela que é uma das principais portas de entrada da ilha do Faial”, considerou a deputada Isabel Correia à saída da Comissão de Economia.

Isabel Correia participou, esta quarta-feira, a partir da Horta, na audição do Secretário Regional do Transporte e Obras Públicas, Vítor Fraga, sobre a intervenção no do Porto da Horta. Durante a audição a deputada socialista valorizou, também, a abertura demonstrada pelo Governo dos Açores em relação às soluções apresentadas pela Câmara Municipal da Horta: “Todos temos consciência da importância deste projeto para o futuro da ilha do Faial. Não se pode cair na crítica fácil e empírica. E no PS a tentativa é de encontrar as melhores soluções como fez o Presidente da Autarquia”, acrescentou.

A deputada Isabel Correia assegurou, ainda, que o executivo socialista está a analisar as sugestões e que, logo que a revisão do projeto esteja concluída, será lançado um novo concurso. Para a deputada é importante assegurar, como fez questão de dizer ao secretário regional, que o projeto deve ser apresentado publicamente para que os faialenses se mantenham esclarecidos sobre este assunto: “É importantíssimo para os operadores do Porto da Horta e para os pescadores que se dê prioridade a esta obra para se desencadeie as subsequentes intervenções que estão previstas. É também preciso garantir que esta obra se realize em tempo útil”, concluiu Isabel Correia, deputada do PS Açores eleita pela ilha do Faial.

Texto/Foto: GP-PS/Açores

About The Author

Related posts