There are no ads, please add some

“Implementação do projeto RISE é um grande passo na melhoria das acessibilidades ao Aeroporto da Horta” segundo Ana Luís e Tiago Branco

Os deputados do Partido Socialista eleitos pela ilha do Faial congratulam-se com a implementação projeto RISE no aeroporto da Horta.

“A implementação do projeto RISE é um grande passo na melhoria das acessibilidades ao Aeroporto da Horta, que permitirá reduzir, fortemente, o número de cancelamentos devido às condições meteorológicas nomeadamente tetos de nebulosidade baixos”, salientaram Ana Luís e Tiago Branco, criticando aqueles que “muitas vezes vaticinaram que este projeto não iria chegar a bom porto”.

Para os parlamentares socialistas, “o que é facto é que hoje o RISE é uma realidade no Aeroporto da Horta porque tivemos um Governo Regional e uma empresa pública (SATA) que abraçaram este projeto para melhorar as acessibilidades aéreas à ilha do Faial e àquela infraestrutura aeroportuária”, acrescentaram os parlamentares.

O Grupo SATA confirmou, esta quinta-feira, que o sistema RISE está testado, certificado e operacional, ou seja, pronto para ser, de imediato, utilizado nos procedimentos de apoio às descolagens e aterragens no Aeroporto da Horta. O projeto RISE é um projeto de âmbito Europeu que visa testar um novo sistema de navegação aérea que garanta maiores ganhos e eficiência ao nível da segurança e da operacionalidade das infraestruturas aeroportuárias, que tem como parceiros, em Portugal, a NAV e a SATA e como aeroportos-teste, Funchal e Horta.

GPPS/Rádio Faial | Foto: GPPS

About The Author

Related posts