There are no ads, please add some

Ilha do Faial recebe XIV Jamboree Açoriano entre 14 a 19 de Julho na Horta

O XIV Jamboree Açoriano é uma actividade realizada pela Junta Regional dos Açores – Corpo Nacional de Escutas- Escutismo Católico Português, que se realiza de quatro em quatro anos, este ano com a colaboração da Junto de Núcleo e Agrupamentos da ilha do Faial.

A maior actividade do escutismo regional decorre entre os dias 14 e 19 de Julho, no Parque de Exposições da Quinta de São Lourenço, no Concelho da Horta, ilha do Faial.

Em campo vão estar cerca de 1500 participantes, Exploradores (IIª secção) e Pioneiros (IIIª secção), com idades compreendidas entre os 10 e 18 anos. Cerca de 200 dos participantes vêm da ilha Madeira e Portugal Continental, além dos associados do Escutismo Católico Português, vão participar também as Guias de Portugal.

As visitas ao acampamento acontecem no dia 14 de Julho, sexta-feira, das 20h00 às 23h00, no qual decorrerá a Cerimónia Oficial de Abertura do XIV Jamboree. E no dia 18 de Julho com dois horários, das 14h00 às 17h00 e das 20h00 às 23h00, sendo possível assistir à Missa presidido pelo Sr. Bispo, João Lavrador, com início previsto às 20h30, seguida da Cerimónia de Encerramento do XIV Jamboree Açoriano.

O XIV JAMBOREE AÇORIANO vai explorar “As Extraordinárias Viagens de Júlio Verne”. As actividades a desenvolver, no âmbito do XIV JAMBOREE, serão relativas ao lema “Uma longa viagem começa com um único passo”, levando ao aprofundamento da mística e simbologia da IIª e IIIª secções e desafiando cada participante a aventuras diferentes todos os dias.

NO/Rádio Faial | Foto: Direitos Reservados

About The Author

Related posts