There are no ads, please add some

Hospital da Horta reconhecido como “Amigo dos bebés”

O Hospital da Horta recebeu o prémio de reconhecimento “Hospital Amigo dos Bebés”, resultado da promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno através da mobilização dos serviços obstétricos e pediátricos, mediante a adoção de dez medidas para ser considerado Hospital Amigo dos Bebés.

Luís Decq Mota, falou à comunicação social e revelou que “há mais de uma dezena de anos que andamos a pedalar nesse sentido e finalmente chegou a altura do reconhecimento”.
O obstetra realçou a importância do aleitamento materno logo após o parto, e que este é um hábito que se tem vindo a vincular ao longo dos anos e referiu a importância do SOS Amamentação que é uma equipa de outras mulheres que estão dispostas, as 24 horas do dia, para os problemas de amamentação das outras mulheres
O Hospital da Horta é o primeiro das regiões autónomas a receber este certificado, e não são muitos a nível nacional, é o 14º a nível nacional.
Por ter adotado e cumprido as dez medidas, no dia 2 de outubro um representante do Hospital da Horta foi a Lisboa receber o certificado do Hospital a Amigo do Bebé. Certificado foi colocado num dos corredores da maternidade, no dia 8 de outubro, pela mão do obstetra Luís Decq Mota e pelo Diretor do Hospital da Horta, João Morais, data que coincidiu com as comemorações da Semana Mundial do Aleitamento Materno de 2015.

Texto/Foto: Tribuna das Ilhas | Rádio Faial

About The Author

Related posts