There are no ads, please add some

Horta Lan Party consolida-se como maior festival de videojogos dos Açores

Decorreu no passado fim-de-semana a quinta edição da Horta Lan Party(HLP) no Pavilhão Desportivo da Horta. Organizada pela Câmara Municipal da Horta, a HLP tem vindo a afirmar-se como o maior festival de videojogos dos Açores e um dos mais concorridos a nível nacional.

Com mais de três centenas de participantes, esta sua quinta edição contou diversos eventos associados, nomeadamente, uma exposição de retrogaming, com consolas, revistas e material associado, desde os anos 80 até aos dias de hoje, trazida pelo grupo local Retro-kult; uma zona de Meo-Jogos, uma Mini-Feira Tecnológica e ainda uma zona de relaxamento para a visualização de filmes.

A principal novidade desta edição foi a concretização de um workshop de construção e manuseamento de drones, incluindo uma prova de perícia de pilotagem dos mesmos.

Ocorreram ainda duas palestras de sensibilização tendo sido uma sobre postura correta ao computador pela fisioterapeuta Lúcia Matos, e outra sobre segurança informática pelo técnico da Câmara Municipal da Horta, Bruno Castro.

Com o objetivo de inserir um caráter solidário, a inscrição na HLP implicava apenas a doação de um género alimentício ou em dinheiro que reverteram em cabazes de natal solidários a distribuir por famílias carenciadas do concelho, através do Centro de Recolha e Apoio à Emergência, do qual o Município é parceiro.

José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal da Horta, afirmou que a Horta Lan Party é uma iniciativa que procura potenciar o encontro entre gerações e o convívio social entre jogadores (gamers), estando sob a mesa a possibilidade de, no futuro, e recorrendo a várias parcerias, estender o festival de videojogos a outros concelhos da Região, destacando ainda, a ligação interpessoal proporcionada por esta ação, levando-os a partilhar experiências e momentos de convívio.

Referindo ser “o maior festival de videojogos dos Açores e um dos melhores de Portugal”, o autarca felicitou toda a equipa responsável pela organização logística do evento nomeadamente aqueles que, de forma voluntária, deram o seu contributo para que a HLP atingisse os seus objetivos.

Por último, o autarca deixou ainda uma palavra de agradecimento aos parceiros e patrocinadores desta iniciativa, sem os quais não seria possível a realização do evento.

Foto/Texto: GI-CMH/Açores9 | Rádio Faial

About The Author

Related posts