There are no ads, please add some

HLP Tech Fest “é um investimento para o futuro do Faial” afirma José Leonardo Silva

Cerca de 5000 pessoas, entre participantes e visitantes, passaram no último fim-de-semana pelo Pavilhão Desportivo da Horta, que acolheu mais uma edição da Horta Lan Party (HLP) Tech Fest.

Para José Leonardo Silva, Presidente da Câmara da Horta, o maior festival tecnológico dos Açores “é um investimento para o futuro do Faial”. Para além do habitual espaço dedicado aos videojogos, houve destaque para a feira tecnológica, que proporcionou aos visitantes o contacto com produtos e serviços de última geração, trazidos por marcas e comerciantes do setor.

Com este evento, o Município da Horta pretende promover a cultura científica e tecnológica e proporcionar o acesso generalizado à sociedade do conhecimento, incentivando a criação de parcerias com as entidades do setor, consolidando assim, o potencial científico e tecnológico dos Açores.

Foram muitas as atrações do festival, que teve o seu ponto alto com a presença dos youtubers convidados Bernardo Almeida e Ric Fazeres, que marcaram presença na edição do ano passado, os casters Alexandre “Archarom” Maia e o faialense Pedro “Zordz” Pinto e principalmente, o jovem Windoh que, com apenas 22 anos é um dos youtubers mais famosos a nível nacional e internacional, com cerca de 1 milhão e 300 mil seguidores no YouTube, foi quem cativou os mais novos.

Durante 3 dias, os aficionados por videojogos e tecnologia tiveram a oportunidade de assistir e participar em torneios, concursos, workshops e demonstrações. Desde as corridas de drones, à robótica, até aos cosplays e à realidade virtual.

SB/Rádio Faial | Foto: Globaldata/HLP Tech Fest

About The Author

Related posts