There are no ads, please add some

GPPS/Açores avança com iniciativa para a inclusão do Aeroporto da Horta na renegociação da concessão à ANA

Na sequência da abertura do processo de renegociação do contrato entre o Estado e a ANA Aeroportos, o Grupo Parlamentar do PS/Açores vai levar ao plenário de abril um Projeto de Resolução, para pronúncia própria da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, no sentido de ver incluídas nessas negociações as obras necessárias para a melhoria da operacionalidade no Aeroporto da Horta.

A iniciativa do Grupo Parlamentar do PS/Açores pretende motivar uma posição conjunta das várias forças políticas, junto daquela que é a única entidade responsável pela gestão do Aeroporto da Horta, ou seja, a ANA Aeroportos de Portugal, S. A.

O Contrato de Concessão de Serviço Público Aeroportuário nos Aeroportos de Portugal continental e na Região Autónoma dos Açores, que foi celebrado em 2012, entre o Estado Português e a ANA Aeroportos de Portugal, S. A. vai ser renegociado.

Os deputados do Grupo Parlamentar do PS/Açores consideram que esta é uma oportunidade de salvaguardar os interesses da Região, que foram prejudicados pelo Governo da República de Passos Coelho e Paulo Portas quando concederam a gestão dos aeroportos a privados.

GPPS/Rádio Faial | Foto: GPPS

About The Author

Related posts