There are no ads, please add some

Governo “volta a enganar” população sobre obra no porto de São Roque do Pico

A comissão política concelhia do PSD de São Roque do Pico lamentou que o governo regional “volte a enganar” a população do concelho, ao “adiar novamente” a obra de reordenamento do porto e do terminal de passageiros.

“O governo regional do PS anda há muitos anos a prometer esta obra no porto de São Roque do Pico. Só nos últimos cinco anos já estiveram nos Planos e Orçamentos anuais do governo previstas verbas num valor de quase seis milhões de euros para esta obra. Nunca foi investido um único cêntimo. E o Plano e Orçamento de 2017 mostra que o governo vai adiar novamente a obra”, afirmaram os social-democratas em comunicado.

A comissão política concelhia de São Roque do Pico, presidida por Fortunato Garcia, salientou que a proposta de Plano e Orçamento para 2017 “prevê apenas 290 mil euros” para o reordenamento do porto, “uma verba que não representa nada para a dimensão da obra”.

“Esta atitude da governação socialista é de lamentar, bem como a vergonhosa postura do presidente da câmara municipal de São Roque do Pico, calado e imperdoavelmente conivente com esta farsa montada pelo governo regional. O presidente da câmara serve outros interesses que não os desta terra”, referiram.

Para os social-democratas, ao longo dos últimos anos “o governo regional e o PS limitaram-se a enganar o povo do concelho de São Roque do Pico”.

“As sucessivas desculpas e mentiras do governo regional e do PS sobre este processo mostram que com o Partido Socialista o porto de São Roque do Pico nunca terá o investimento que precisa”, disseram.

A comissão política concelhia do PSD de São Roque do Pico acrescentou que obras no porto “também são necessárias por motivos de segurança”, alegando que uma forte ondulação, tal como sucedeu recentemente no porto na Madalena, pode provocar “graves danos” na infraestrutura e “colocar em causa o abastecimento da ilha”. “Se tal acontecer será responsabilidade do governo regional e do Partido Socialista”, afirmaram os social-democratas.

O PSD de São Roque do Pico acrescentou que “continuará sempre ao lado das ambições de desenvolvimento do nosso concelho, denunciando ao mesmo tempo os embustes do Partido Socialista”.

Texto/Foto: GI-PSD/Açores

About The Author

Related posts