There are no ads, please add some

Governo Regional não faz parte da solução para a ampliação do Aeroporto da Horta, acusa PSD/Faial

O PSD/Faial acusa o Governo Regional de “não fazer parte da solução” no processo de ampliação da pista do Aeroporto da Horta, lamentando “o chumbo da proposta de inclusão de 150 mil euros no Plano e Orçamento para 2017, que visava o projeto da obra”.

Para a Comissão Política liderada por Estevão Gomes, esse foi um sinal claro “de que o Governo Regional não quer ser a solução no processo, visto que em anos anteriores incluiu verbas para o projeto, mas deixou de o fazer”, criticam.

“A liderança do projeto devia caber ao Governo Regional, mas este demite-se das suas obrigações, no que é acompanhado pelas deputadas socialistas eleitas pelo Faial, que provaram a dupla personalidade do PS do Faial”, adiantam.

“Por um lado, parece haver empenho da Câmara da Horta para que o projeto avance. Mas depois as deputadas do PS/Faial votam ao lado da maioria, quando os seus votos poderiam ter feito a diferença, chumbando em orçamento regional a concretização do projeto. Perguntamo-nos, em qual PS devemos acreditar?”, questionam.

“Ao chumbarem a proposta, as referidas deputadas apenas mostraram a sua subserviência ao PS e ao Governo Regional, em detrimento da defesa da sua ilha”, lamenta a CPI do PSD/Faial.

Os social democratas saúdam o trabalho voluntário dos cidadãos que integraram o grupo de trabalho que tem em vista o projeto e a defesa da ampliação da pista, referindo que, “do seu empenho, dedicação, espírito de cidadania e participação ativa, se encontraram soluções para aquela infraestrutura”.

“Foi um grupo formado espontaneamente por pessoas interessadas pela ilha, posteriormente aproveitado, de forma eleitoralista, pela Câmara Municipal da Horta. Mas é um importante grupo de pressão para a concretização da obra”, consideram.

O PSD/Faial defende que o município “deve lutar pela concretização do objetivo comum, mas não pode substituir-se a quem tem essa responsabilidade. Existe o compromisso assumido pela direção do PSD/Açores para liderar essa luta, e foi aprovada uma moção do PSD Faial que defende isso mesmo”, recordam.

Para os social democratas, o atual Presidente da Câmara Municipal da Horta, e o secretariado local do PS, “deviam concentrar energias em convencer as deputadas do PS eleitas pelo Faial, assim como o próprio Governo Regional, da importância da obra em causa. Que é essencial para o desenvolvimento da nossa ilha”, concluem.

Texto/Foto: PSD/Faial/Rádio Faial

About The Author

Related posts