There are no ads, please add some

“Governo regional maltrata utentes do Pico”, acusa o deputado do PSD/Açores Jorge Jorge

O deputado do PSD/Açores Jorge Jorge acusa o Governo regional de maltratar e discriminar os utentes do Serviço Regional de Saúde na ilha do Pico.

Em causa está o anúncio do executivo socialista, na véspera das eleições regionais de 2016, de que os utentes de hemodiálise deixariam de ser obrigados a ir ao hospital da Horta para ter acesso aos tratamentos.

“Esta realidade anunciada é ainda hoje pura ficção. O que não é ficção é que já nem o laboratório de análises funciona 24 horas, só funciona das 8 horas às 15. Para quando a hemodiálise no Pico?”, questionou o deputado social-democrata açoriano no debate com o secretário regional da Saúde, Rui Luís, no âmbito da discussão do Programa e Orçamento dos Açores para 2017 e das Orientações a Médio Prazo 2017-2020.

Jorge Jorge pediu ainda a Rui Luís um esclarecimento sobre a verba de 900 mil euros prevista para a reabilitação do centro de saúde das Lajes do Pico, que se encontra em elevado estado de degradação, temendo que este valor possa não ser suficiente para reabilitar um centro de saúde “que se quer de qualidade e de categoria avançada para servir a população de um concelho com a dimensão das Lajes”.

“A verba prevista é pouco mais do que custaram umas casas de aprestos para cerca de 20 pescadores e muito menos do que custaram outros centros de saúde nos Açores que servem um quantitativo populacional de dimensão igual ou inferior às Lajes”, acrescentou o deputado.

Texto/Foto: GI-PSD/Açores

About The Author

Related posts