There are no ads, please add some

“Governo Regional deve dar resposta à falta de pessoal não docente nas escolas do Faial”

O PSD/Açores denunciou hoje a falta de pessoal não docente nas escolas do Faial e já solicitou ao Governo Regional os dados da distribuição, “por unidade orgânica, dos 82 novos assistentes técnicos e operacionais que o executivo anunciou contratar. As escolas do Faial, como a generalidade das escolas dos Açores, têm sofrido reduções pela aposentação do seu pessoal não docente, e é o governo regional que deve responder a essas carências”, avança o deputado Jorge Costa Pereira.

 Num requerimento enviado à Assembleia Legislativa, o parlamentar social-democrata lembra que “o recurso aos programas governamentais de promoção do emprego tem sido uma forma de combater as carências das escolas, mas não é solução, pois há uma natural desadaptação dos trabalhadores colocados face ao contato diário com crianças e jovens”, refere.

 “Assim, queremos conhecer os pedidos de pessoal não docente efetuados pelos por todas as escolas da Região”, mesmo se, “em vários casos, as necessidades ultrapassam a simples substituição de pessoal aposentado. Há escolas que sofreram remodelações e ampliações, pelo que se multiplicaram os espaços a necessitar da presença de funcionários”, acrescenta Jorge Costa Pereira.

 “No caso do Faial, os deputados do PSD foram contatados por vários pais e encarregados de educação da Escola Básica Integrada António José d’Ávila, que se mostram preocupados e apreensivos com a falta de pessoal não docente naquela escola, situação agravada com a sua recente ampliação”, afirma.

 Dadas as queixas, os deputados solicitaram à tutela “o atual número de pessoal não docente em funções, para sabermos se cumpre as necessidades determinadas pela ampliação sofrida. Mesmo se é visível essa carência de funcionários, que afeta a vigilância e o acompanhamento dos alunos nos espaços interiores e exteriores, assim como outros serviços”, concluiu o deputado do PSD/Açores.

Texto | Foto: GI-PSD/A | Rádio Faial

About The Author

Related posts

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.