There are no ads, please add some

“Governo indisponível para debater investimentos no porto da Horta com os Faialenses”, lamenta Luís Garcia

O grupo parlamentar do PSD/Açores desafiou o Governo regional “a promover um debate alargado com os Faialenses sobre os investimentos que se preveem realizar no porto da Horta”.

Luís Garcia, deputado do PSD/Açores eleito pelo Faial, lamenta que o secretário regional dos Transportes e Obras Públicas “não tenha mostrado disponibilidade para promover esse debate”, uma atitude que ficou evidente na audição esta semana a Vítor Fraga na Comissão de Economia do Parlamento açoriano.

Segundo o social-democrata, a indisponibilidade do executivo açoriano para debater os investimentos na Horta com os Faialenses é recorrente. Luís Garcia lembrou que o Governo não envolveu os Faialenses na discussão do projeto da 2ª fase do reordenamento daquela infraestrutura portuária, cujo concurso ficou deserto em setembro de 2016.

“Agora que esse projeto está a ser reformulado o Governo tinha a oportunidade de corrigir esta postura mas, infelizmente, persiste nesta atitude inflexível e fechada de não envolver os Faialenses”, lamentou o deputado à saída da Comissão de Economia.

Por outro lado, acrescenta, “o Governo continua a não reconhecer os danos que o molhe construído a norte da baía causou na operacionalidade e segurança do porto da Horta”.

Luís Garcia alertou, por isso, para a necessidade do executivo “reconhecer esses problemas e tê-los em conta na reformulação do projeto da 2ª fase para os corrigir ou atenuar”.

“Só se corrigem erros quando os reconhecemos. Se o Governo não admite os erros que cometeu no porto da Horta, dificilmente terá a capacidade de os corrigir”, concluiu.

PSD Açores/Rádio Faial | Foto:

About The Author

Related posts