There are no ads, please add some

Governo faz “roteiro de propaganda” para disfarçar cortes na Ciência, considera o deputado do PSD/Açores Luís Rendeiro

O deputado do PSD/Açores Luís Rendeiro considerou hoje que o secretário regional da Ciência e Tecnologia está a levar a cabo um “roteiro de propaganda” com o objetivo de “fazer de conta de que não está a estrangular financeiramente” o setor da Ciência e Ensino Superior da Região.

“O governo regional dos Açores, através do secretário da Ciência e Tecnologia, Gui Menezes, anda a fazer um roteiro de propaganda em que tenta, com grandes notícias de pequenos anúncios, fazer de conta que não está a estrangular financeiramente o setor da Ciência e Ensino Superior da Região”, afirmou o social-democrata.

Luís Rendeiro salientou que o governante socialista “anuncia migalhas enquanto corta milhões”, dando como exemplo o “anúncio pequeno” de mais 41 mil euros nas verbas para os centros de investigação.

“O que não se explica é porque é que o governo cortou, num só ano, um milhão de euros nas bolsas de investigação ou porque é que se continua a recusar a financiar integralmente os custos da tripolaridade da Universidade dos Açores, uma vez que são esses os maiores interesses da Região no domínio da Ciência”, referiu.

O deputado do PSD/Açores defendeu que o setor da Ciência na Região “precisa de muito mais do que notícias acerca de boas intenções, mas que nunca se concretizam”, alegando que os anúncios do governo “não estancam a saída de cientistas dos Açores e a perda de conhecimento que esta situação acarreta”.

“A comunidade científica da Região atravessa imensas dificuldades, tal como todos os outros setores de atividade das nossas ilhas. Precisa de um governo sério e que tenha soluções robustas e sustentáveis para os problemas, em vez de se desdobrar em anúncios que se traduzem em mãos cheias de nada”, concluiu.

Texto/Foto: PSD/Açores

About The Author

Related posts