There are no ads, please add some

Governo é parceiro dos jovens açorianos para “fazer acontecer”, afirma Diretor Regional da Juventude

O Diretor Regional da Juventude destacou hoje a disponibilidade do Governo dos Açores para se assumir como “parceiro efetivo” dos jovens Açorianos, no sentido de os “ajudar a cumprir os seus projetos profissionais e de vida”.

Lúcio Rodrigues falava, na Horta, na apresentação do projeto ‘Faz Acontecer Portugal’, uma série televisiva que nasceu da iniciativa do jovem Terceirense promotor de iniciativas de empreendedorismo, André Leonardo.

“Esta série consiste num programa televisivo no qual André Leonardo viajará até várias localidades em Portugal, de mochila às costas, onde irá conhecer empreendedores e dinâmicas locais”, afirmou o Diretor Regional.

Lúcio Rodrigues destacou que, entre os 10 episódios que compõem a série, “dois serão gravados nos Açores, nas ilhas do Faial e do Pico, onde o jovem Terceirense irá conhecer as histórias e as experiências de empreendedores locais”.

“A série ‘Faz Acontecer Portugal’ pretende, acima de tudo, dar a conhecer a forma como os empreendedores locais superaram as dificuldades encontradas, abordando ainda outros aspetos, como a política, a cultura e os hábitos dos povos do nosso país”, sublinhou Lúcio Rodrigues.

O Diretor Regional da Juventude salientou ainda que “esta iniciativa vai ao encontro da estratégia do Governo dos Açores para promover o empreendedorismo e a cultura empreendedora junto dos mais jovens”, apontando o exemplo do programa ‘Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso’, que se desenvolve ao longo de sete edições consecutivas nas escolas da Região.

A série ‘Faz Acontecer Portugal’, que conta com o apoio do Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, será transmitida no Canal Q, entre abril e junho.

Texto/Foto: GaCS/DRJ

About The Author

Related posts