There are no ads, please add some

Governo dos Açores disponibiliza secretária dos Transportes para reunião com PSD

O Governo dos Açores defendeu hoje que as dúvidas do PSD da região sobre a operação de transporte marítimo são de “natureza operacional e técnica”, pelo que a secretária dos Transportes, Ana Cunha, é quem poderá responder ao partido.

“Tendo em conta que as perturbações ocorridas nessa operação são de natureza operacional e técnica (…) a entidade ou entidades que podem, de forma cabal e minuciosa, explicitar as circunstâncias dessa avaria e incumprimento contratual são a senhora secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas, bem como o Conselho de Administração da empresa pública Atlânticoline”, diz a missiva enviada pelo secretário regional para os Assuntos Parlamentares, Berto Messias, à secretária-geral do PSD/Açores, Sabrina Furtado.

A 14 de junho, o líder do PSD/Açores, Alexandre Gaudêncio, tinha pedido uma reunião com “caráter urgente” ao presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, para abordar os “falhanços” na operação de verão de transporte marítimo de passageiros e viaturas na região.

A Atlânticoline, operadora pública, anunciou recentemente ter fretado o navio “Aqua Jewel” para assegurar a operação de verão, depois de o armador do “Azores Express” ter rescindido o contrato.

Habitualmente, a operação de verão de transporte de passageiros e viaturas da Atlânticoline é feita com recurso a dois navios, um rápido e um convencional, que ligam todas as ilhas dos Açores, exceto o Corvo.

Ao PSD/Açores, o executivo regional disponibiliza uma série de datas e horas para uma reunião com a titular da pasta dos Transportes, sendo que Ana Cunha é ainda ouvida esta tarde em sede de comissão no parlamento regional.

“Considero que a secretária regional, bem como o presidente do conselho de administração da Atlânticoline devem informar, também, na modalidade da reunião solicitada, o PSD/Açores de todas as circunstâncias dessa avaria técnica e incumprimento contratual”, diz Vasco Cordeiro no despacho de resposta ao PSD/Açores hoje enviado ao partido pelo secretário regional Berto Messias.

Lusa/Rádio Faial | Foto: Direitos Reservados

About The Author

Related posts