There are no ads, please add some

Governo dos Açores antecipou apoios sociais em véspera de eleições, afirma Duarte Freitas

O presidente do PSD/Açores questionou hoje o governo regional socialista pelo “uso da pobreza para fins eleitorais”, dando o exemplo da antecipação do pagamento de apoios sociais ocorrida antes das eleições de 16 de outubro.
“Vários apoios sociais foram pagos antes do dia das eleições e não na data habitual. O senhor presidente do governo pode justificar com questões técnicas dos bancos, mas a verdade é que o governo usa a pobreza para fins eleitorais”, afirmou Duarte Freitas, na Assembleia Legislativa dos Açores, durante o debate do programa de governo.
O líder social-democrata açoriano referia-se ao pagamento antecipado de apoios sociais como o Rendimento Social de Inserção (RSI) e o Abono de Família, ocorrido a 14 de outubro, quando a transferência dessas verbas para os beneficiários é sempre efetuada mais tarde.
Duarte Freitas acrescentou que, a 14 de outubro, “ainda se puseram instituições particulares de solidariedade social a ligar para os beneficiários do RSI a dizer-lhes que já tinham o dinheiro na conta”.
“É assim que se faz política nos Açores. Quem perde com isso são os açorianos. Cresce a pobreza e governo regional usa essa mesma pobreza para ter benefícios eleitorais. Tudo isto puxa para baixo os Açores”, disse Duarte Freitas.
Texto/Foto: GI-PSD/A | RF/RP

About The Author

Related posts