There are no ads, please add some

Governo dos Açores abre candidaturas ao Sistema de Incentivos ao Desenvolvimento do Artesanato

A Vice-Presidência do Governo, através do Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA), promove, entre 15 de fevereiro e 31 de março, o período de candidaturas ao Sistema de Incentivos ao Desenvolvimento do Artesanato dos Açores (SIDART) para o ano de 2017.

Os apoios, conforme um despacho hoje publicado em Jornal Oficial, contemplam projetos que abrangem desde a formação até ao investimento nas Unidades Produtivas Artesanais (UPA) sedeadas na Região.

Ao abrigo do SIDART, criado no âmbito da Agenda Açoriana para a Criação de Emprego e Competitividade Empresarial, o Governo Regional apoiou 130 projetos em 2016, representando um investimento total de 374 mil euros.

Atualmente, estão registadas 518 unidades produtivas artesanais nos Açores, quando, em 2012, eram 359, o que se traduz num crescimento de 45% em apenas quatro anos.

O surgimento de mais 159 empresas revela um novo dinamismo no setor e insere-se nos objetivos estratégicos de incentivo ao aproveitamento de novas oportunidades de negócio, potenciadas pelo aumento do fluxo turístico, de criação do próprio emprego e de novos postos de trabalho, assim como de contributo para a fixação das populações e jovens, numa perspetiva de desenvolvimento harmonioso da Região, valorizando as matérias-primas e artes existentes em cada ilha.

As candidaturas ao SIDART são efetuadas no sítio do CRAA, no endereço eletrónico www.artesanato.azores.gov.pt.

Texto: GaCS/OG | Foto: Direitos Reservados | RP

About The Author

Related posts