There are no ads, please add some

Fomentar a mobilidade e qualificar profissionais são apostas para o Faial, defende Ana Luís

A cabeça de lista do PS, pelo círculo do Faial, defeniu, esta quinta-feira, como prioritário a aposta na qualificação dos profissionais e o reforço da mobilidade para sustentar o crescimento que se tem verificado no setor do turismo.
“É preciso que se continue o trabalho que tem sido feito no turismo, fomentando a mobilidade do exterior para as nossas ilhas, e também as ligações inter-ilhas. Devemos continuar a apostar na qualificação dos nossos profissionais para termos cada vez melhores profissionais a receber quem nos visita”, salientou a candidata.
Ana Luís, que falava na sequência de uma visita ao empreendimento turístico Belo Campo, na freguesia de Castelo Branco, justificou que o fomento da “mobilidade do exterior para as nossas ilhas e também as ligações inter-ilhas” são essenciais para o desenvolvimento do turismo.
No que toca à formação, a cabeça de lista destacou que a aposta não deve ser só nos “recém-chegados a estes setor, mas também àqueles que já há muitos anos têm vindo a dar provas e a trabalhar no sentido de melhorar este setor de atividade”.
Para Ana Luís, estas medidas e o aparecimento de novos empreendimentos surgem numa contexto positivo quando, por exemplo, em agosto de 2016 “desembarcaram no Faial, apenas por via área, quase 17 mil passageiros, um número muito expressivo e acima da população”.
Durante a visita, a cabeça de lista lembrou ainda que houve “um crescimento quase de 100 por cento” na oferta faialense nesta área.
“Este empreendimento tem uma grande mais-valia que gostaríamos de realçar e enaltecer, que tem a ver com o empreendedorismo e o investimento privado, que na nossa opinião é fundamental também para o equilíbrio e futuro da nossa economia”, afirmou a candidata, acrescentando que “este empreendimento, a par de muitos outros, vem demonstrar claramente que estamos numa boa fase, numa fase de crescimento que queremos trilhar”.
No dia em que foram conhecidos os números do turismo de julho, onde o Faial volta a ter um crescimento na ordem dos 17% de dormidas, Ana Luís reafirma que o trabalho passa ainda por manter o turismo sustentável “que respeite a natureza, a cultura e as tradições”.
“Nós oferecemos a quem nos visita tranquilidade, segurança e ao mesmo tempo uma natureza exuberante. O que podemos verificar é que nos Açores tem sido possível consolidar este investimento privado com investimentos públicos que vem claramente fortalecer esta aposta no turismo”, concluiu a candidata socialista.
Texto/Foto: GI-PS/A | Radio Faial

About The Author

Related posts