There are no ads, please add some

Foi lançada e feita a Bênção da 1ª pedra da nova Igreja do Salão no Faial

Depois da construção da Igreja de Nossa Senhora da Luz dos Flamengos, é a vez da Paróquia do Salão benzer a 1ª Pedra e começar muito brevemente a obra da nova Igreja paroquial. Este empreendimento orçado em um milhão e novecentos mil euros, sem IVA, só é possível porque, para além dos 75% de apoio do Governo Regional dos Açores, houve um grupo de gente que ao longo de quase 19 anos, foram realizando “angariação de fundos” para a obtenção do valor correspondente dos 25% que estão à conta da comunidade paroquial.


Da parte do Governo Regional dos Açores houve sempre a boa vontade em tornar possível este processo, quer através do apoio efetivo em 75% da obra, quer na renegociação dos apoios que foram realizados aquando o último contrato-programa de 2014 que tornou possível a concretização da 3º e última fase correspondente às novas igrejas e ao pagamento das dívidas em curso da 2ª fase, que não podemos esquecer que ainda decorrem…


Uma nova Igreja incentiva-nos sempre à construção dos alicerces da nossa vida e da nossa comunidade cristã e freguesia. Esta é uma «casa» construída à altura da nossa vocação e missão. Não basta pensar que vamos ter no Faial mais uma Igreja bonita e adaptada aos tempos atuais, pois a Palavra de Deus alerta-nos com sábia prudência “se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam”.


À Paróquia do Salão, ao seu Pároco e colaboradores mais próximos, ao Gabinete do Arquiteto Luís Jorge Santos, à empresa a quem foi adjudicada a obra e seus trabalhadores, à equipa de fiscalização e demais colaboradores deste empreendimento, votos de um bom trabalho e que em breve começem as obras!

Texto/Foto: Padre Marco Luciano | RP

About The Author

Related posts