There are no ads, please add some

Fixação de mais especialistas no Hospital da Horta é uma prioridade, defende Ana Luís

A candidatura do PS pela ilha do Faial, liderada por Ana Luís, destacou, esta terça-feira, o trabalho que tem sido feito, no sentido de melhorar as condições que são dadas aos doentes, e definiu, entre as prioridades para os próximos quatros anos, a fixação de mais especialistas no Hospital da Horta, e as opções pela prevenção e pela proximidade.

“Ouvindo os próprios profissionais da área, conseguiu-se chegar a consensos importantes no sentido de gerir bem a coisa pública, promover uma outra rentabilização dos serviços e também melhorar o acesso aos recursos, sem nunca esquecer uma máxima, que deve haver neste tipo de infraestruturas, que é o apoio ao utente e permitir a melhor qualidade possível”, afirmou Ana Luís após uma reunião no Hospital da Horta.

Reconhecendo o “trabalho árduo” da unidade em fixar especialistas na ilha do Faial, Ana Luís destaca que este é um esforço que tem de continuar. “Vamos nos bater pela prevenção, por uma política de proximidade e naturalmente pela captação de profissionais para o nosso Hospital que possam melhorar o acesso à saúde a todos os faialenses e das ilhas que beneficiam da existência deste hospital”, explicou.

A candidata socialista enalteceu ainda a aposta que tem sido feita na formação dos profissionais do Hospital da Horta, por “permitir que os profissionais sejam mais qualificados, melhorando, consequentemente, o serviço que é prestado”, e sublinhou a importância das obras já realizas e as que estão previstas.

“Esta obra veio criar melhores condições. A obra de futuro, que neste momento já foi lançada e que está em fase de visto do Tribunal de Contas, orçada em mais de 5 milhões de euros, irá intervir ao nível do serviço de urgência e dos cuidados intensivos conferindo uma nova dinâmica ao Hospital da Hrta. Penso que com um trabalho pensado, estruturado e com o apoio de todos os profissionais que trabalham nesta casa, desde os auxiliares, passando pelos enfermeiros, até equipa médica, é possível continuar a trabalhar para uma melhor qualidade na prestação de cuidados de saúde à nossa população”, finalizou a candidata.

Texto/Foto: GI-PS/Faial | Rádio Faial

About The Author

Related posts