There are no ads, please add some

Festa dos Flamengos em honra de Nossa Senhora da Luz

Durante uma semana, de 8 a 14 de Setembro, a população dos Flamengos vai estar em júbilo com a celebração das Festas da freguesia, que decorrem em honra da padroeira, Nossa Senhora da Luz.

No dia 8 terá lugar a sessão evocativa do Dia da Freguesia dos Flamengos. As celebrações têm inicio pelas 19h00 horas com eucaristia no Centro de Culto seguindo-se  uma visita à Rua da Lomba da Cruz do Bravo, no âmbito do projeto “Próximo das Pessoas”.

A sessão evocativa do Dia da Freguesia propriamente dita, tem início pelas 20h15, com o Hastear das bandeiras, a que se segue o lançamento do livro “Uma Cidade Portuária a Horta entre 1880 e 1926 – Sociedade e Cultura com a Política em Fundo” da autoria de Carlos Lobão e um momento musical.

Na terça-feira, integrado no programa religioso destes festejos, pelas 20h00, haverá procissão de velas do Império da Cruz do Bravo ao Centro de Culto, seguido de Eucaristia.

Na quarta-feira, dia 10 de setembro, está agendada a realização de um colóquio, pelas 21h00, subordinado ao tema “Centro Comunitário do Divino Espírito Santo – Um Compromisso Social e Intergeracional”. Na quinta-feira, a noite é dedicada aos mais jovens, com a realização do Forúm da Juventude, pelas 21h00, a que se antecede o Septenário, que tem inicio pelas 19h00.

Na sexta-feira, pelas 18h00, recolha de oferendas e Septenário. Pelas 20h30 haverá um cortejo de Carros Alegóricos e às 20h00, tem início um passeio o todo-o-terreno. A abertura das exposições acontece pelas 21h00, seguindo-se a atuação do Grupo Folclórico dos Flamengos e Chamarritas.

Às 22h30 atua o Grupo “Corpo em Movimento” e pelas 23h00 sobe ao palco a Banda “Perdidos e Achados”. A festa continua noite dentro com a atuação da Banda “Prose” e à 01h00 a animação está a cargo do DJ TÓ GUI.

Sábado a festa começa pela manhã com a realização do primeiro passeio em bicicleta “À descoberta do Vale”, com concentração pelas 10h00 junto ao polivalente da freguesia. Já no período da tarde, pelas 14h00 arranca o 3.º Passeio de o todo-o-terreno e a partir das 15h00 a tarde é dedicada ao desporto, com a apresentação das equipas do Futebol Clube dos Flamengos, a que se segue um jogo de futsal, integrado no Torneio Flamengos 2014.

O serão tem início pelas 21h00 com a abertura de exposições, em simultâneo com a atuação do Grupo Zumba Spirit, de Carla Sequeira.

O primeiro concerto da noite está a cargo da Sociedade Filarmónica Lira do Norte, de Rabo de Peixe, pelas 21h30. Segue-se, às 22h30, o desfile das rainhas dos Flamengos e, uma hora mais tarde, espetáculo com a “ANA”. O baile começa pelas 00h30 com a banda “Onda Jovem”.

O último dia de festa arranca pelas 18h00 com Eucaristia Solene no Centro de Culto. Pelas 17h30, desfile de Filarmónicas.

O serão é abrilhantado pelas filarmónicas Nova Artista Flamenguense, que atua à 20h30 e pela Euterpe de Castelo Branco, que sobe ao palco às 21h30. O Grupo Hip Hop – Go Gym também marca presença nestes festejos e faz o seu espetáculo pelas 22h30. Pelas 23h00 atua a JCBand.

http://www.tribunadasilhas.pt/index.php/local/item/8610-festa-dos-flamengos-em-honra-de-nossa-senhora-da-luz

About The Author

Related posts

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.