There are no ads, please add some

Faial recebe navio de cruzeiro Noordam

O Faial amanheceu com mais um gigantesco navio de cruzeiro fundeado na Baía da Horta. O Noordam, que trouxe consigo 1880 passageiros.

Com 285 metros de comprimento, 32,2 metros de boca, 7,8 metros de calado, e 82,300 mil toneladas de arqueação bruta, este navio pode transportar até 2457 turistas e 820 tripulantes.

Depois da primeira paragem em Ponta Delgada, o Noordam visita agora o Faial, onde chegou pelas 08h00, e partirá por volta das 17h00, dando oportunidade aos passageiros de conhecer um pouco da Ilha Azul.

Esta dupla visita ocorre no âmbito de uma viagem transatlântica de 15 dias, entre Barcelona e Ft. Lauderdale, que, além de passar pelas cidades açorianas da Horta e de Ponta Delgada, inclui escalas em Valência, Cartagena, Málaga e Gibraltar.

Construído nos conhecidos estaleiros italianos Fincantieri, em Veneza, oNoordam entrou ao serviço da atual operadora em Fevereiro de 2006 e não deve voltar a navegar pela Europa nos próximos anos, uma vez que a Holland America Line já definiu que, nesse período de tempo, aquele paquete apenas irá efetuar itinerários nas Caraíbas e América do Norte. As habituais rotas europeias que o Noordam agora cessa de operar, passam, a partir de 2015, a ser asseguradas pelo Zuiderdam.

Texto|Foto: Tribuna das Ilhas|Rádio Faial

About The Author

Related posts