There are no ads, please add some

“Faial Ativo” alarga oferta na área da saúde e bem-estar dos idosos do concelho

A Câmara Municipal da Horta vai ampliar a oferta de atividades, em 2017, no âmbito do projeto sénior “Faial Ativo”. A medida foi anunciada pelo Presidente da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo Silva, na comemoração do Dia Mundial da Terceira Idade, que se realizou na passada sexta-feira, na freguesia do Capelo.

Depois de em 2016, a autarquia ter introduzido a hidroginástica gratuita nos centros de convívio de idosos, no próximo ano haverá lugar ao acompanhamento de psicologia, nutrição e fisioterapia, a par da manutenção física, que está na base do projeto.

Para José Leonardo Silva, trata-se de uma medida “amiga da população sénior do concelho” e “valorizadora” do papel dos idosos, que podem ainda desempenhar um papel relevante na nossa sociedade.

O projeto “Faial Ativo” abrange todos os centros de convívio de idosos da ilha do Faial e é orientado por professores e monitores com formação na área da saúde e bem-estar, assim como da educação física, sendo proporcionado semanalmente, de forma gratuita.

No âmbito do Dia Mundial da Terceira Idade, foi inaugurada uma exposição fotográfica com temática subjacente dos “afetos”, com imagens de todos os centros de convívio, que percorrerá todas as freguesias e estará disponível à votação pelo público em geral.

No dia 14 de dezembro, na Festa de Natal do Idoso do concelho da Horta serão divulgados os resultados e premiado o centro de convívio vencedor, com uma refeição partilhada.

Texto/Foto: GI-CMH | Rádio Faial

About The Author

Related posts