There are no ads, please add some

Exposição “Joia Açoriana” na Casa Manuel de Arriaga, na Horta

A Direção Regional da Cultura, através do Museu da Horta, inaugura sábado, 10 de agosto, na Casa Manuel de Arriaga, uma exposição intitulada “Joia Açoriana”, dos designers Manuela Ferraz e Carlos Fontes.

Esta exposição apresenta uma coleção de joias de autor inspirada em diversos elementos tradicionais portugueses e, neste caso em particular, nas ilhas dos Açores. 

A coleção reflete, por isso, a identidade, o imaginário, a singularidade e a diversidade das ilhas açorianas, dando especial ênfase ao Faial.

A mostra apresenta peças desenhadas pelos dois artistas e executadas por ourives e filigraneiros experientes, em que a intervenção manual está sempre presente, existindo peças exclusivamente elaboradas à mão, fazendo uso de várias técnicas.

A exposição estará patente até 20 de outubro, podendo ser visitada de terça-feira a domingo, das 10h00 às 17h30, até ao final de setembro e, a partir de 1 de outubro, de terça-feira a domingo, das 09h30 às 17h00. 

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

About The Author

Related posts