There are no ads, please add some

Exercício de emergência no aeroporto da Horta

O Aeroporto da Horta vai realizar amanhã, dia 09 de novembro um Exercício de Emergência à Escala Total, o qual deverá ter início pelas 09h00, prevendo-se que termine cerca das 11h30.

Pretende-se com este exercício cumprir com o recomendado pela ICAO (International Civil Aviation Organization), no que respeita à realização de Exercícios (Vertente Safety), avaliar o tempo, coordenação, execução da evacuação e salvamento, efetuado não só pelos meios internos, mas também pelas entidades externas ao Aeroporto.

Serão acionados todos os meios de socorro envolvidos no Plano de Emergência do Aeroporto da Horta, pelo que se assistirá a um grande movimento de viaturas de socorro e emergência que circularão com os respetivos sinais sonoros e visuais de urgência.

Alerta-se, assim, a população da ilha do Faial para que não fique alarmada com a circulação dos meios envolvidos nesta operação de simulacro.

A VINCI Airports, uma das 5 maiores operadoras de aeroportos do mundo, gere o desenvolvimento e as operações de 35 aeroportos em França, Portugal, Camboja, Japão, República Dominicana, Chile e Brasil. Servida por cerca de 250 companhias aéreas, a rede da VINCI Airports contou 132 milhões de passageiros em 2016.

Com uma experiência abrangente e o profissionalismo de seus 11.000 colaboradores, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, alavancando sua capacidade de investimento, a sua rede internacional e o know-how para otimizar a gestão e o desempenho da infraestrutura aeroportuária existente, áreas de extensão e construção nova. Em 2016, o seu volume de negócios consolidado ascendeu a 1,05 bilião de Euros.

A ANA Aeroportos de Portugal, grupo responsável pela gestão dos 10 aeroportos em Portugal, passou a fazer parte da rede VINCI Airports em Setembro de 2013. Gere aeroportos no continente (Lisboa, Porto, Faro e Beja) e nas ilhas dos Açores (Ponta Delgada, Horta, Flores e Santa Maria) e Madeira (Madeira e Porto Santo), que movimentaram 44,5 milhões de passageiros em 2016, um crescimento de 14,2% face a 2015.

Informações mais detalhadas estão disponíveis em www.vinci-airports.comwww.ana.pt

ANA Aeroportos de Portugal/Rádio Faial | Foto: Direitos eservados

About The Author

Related posts