There are no ads, please add some

“Ex-Presidente da SATA dá voto de confiança a novo Conselho de Administração” afirma Francisco César

“Nesta audição ao Engenheiro António Cansado, antigo Presidente da SATA até 2007, conseguimos perceber que na sua opinião, este novo Conselho de Administração merece um voto de confiança e uma oportunidade em relação ao futuro”, afirmou Francisco César à margem da reunião da Comissão de Inquérito às Empresas Públicas Regionais, que se realizou esta quinta feira, em Ponta Delgada.

O parlamentar lamentou que em relação a este assunto, muitos dos protagonistas políticos da oposição padeçam de “achismo”, isto porque “todos acham qualquer coisa sobre a SATA” e “todos acham que têm a solução para reverter a situação financeira da empresa”. “Mas o problema é que ao mesmo tempo que querem a sua sustentabilidade económica, também querem mais voos para cada uma das ilhas, querem uma redução de tarifas inter ilhas, querem alugar aviões com tripulação para o verão nas rotas inter ilhas”, afirmou o deputado referindo-se às propostas recentemente apresentadas pelo PSD/Açores. E em relação a este assunto “se dúvidas houvesse, o Engenheiro Cansado classificou estas propostas como sendo irresponsáveis e sem sentido, perante a situação financeira da empresa, numa lógica de eficiência operacional e de recuperação financeira do grupo”, revelou Francisco César.

No mesmo dia, a Comissão de Inquérito ao Setor Público Empresarial ouviu também a Comissão de Trabalhadores “a qual é muito importante numa empresa e consideramos que devem estar sempre representados no Conselho de Administração”, considerou o deputado e vice-presidente da bancada socialista.

“Retirámos assim conclusões muito importantes e que devem ser tidas em conta: deve-se sobretudo manter uma postura de paz social, envolvendo todos os colaboradores, de modo a garantir a sustentabilidade e o futuro do grupo SATA”, defendeu Francisco César.

GPPS/Rádio Faial | Foto: GPPS

About The Author

Related posts