There are no ads, please add some

Estudo Prévio para a ampliação da pista do Aeroporto da Horta

O Presidente da Câmara Municipal da Horta solicitoucriou em novembro de 2016, um Grupo de Trabalho independente para elaborar um estudo prévio para a ampliação da pista do Aeroporto da Horta.

O Grupo integra os senhores João Corvelo, ex-diretor daquela infraestrutura, o engenheiro civil Manuel Sequeira, o engenheiro Nuno Corvelo, técnico de segurança de tráfego aéreo e o sr. António Pimentel, fiscal técnico.

Para o Presidente da Câmara Municipal da Horta, trata-se de “um documento sério e de pressão” que pela primeira vez expressa “aquilo que efetivamente os faialenses querem para o seu aeroporto e em relação ao futuro das ligações aéreas com a Horta”.

A solução apresentada, de ampliação da pista para ambos os lados, sendo 350 para o lado do Morro de Castelo Branco e 105 para o lado da cidade, permitirá aumentar dos atuais 1.595 metros para 2.050, num custo estimado entre os 34,9 e os 37,3 milhões de euros, contrariando os 78 milhões que haviam sido anunciados pelo Ministro da Economia, em 2011, como justificação para a não realização do investimento.

Desde 1985, que os faialenses reivindicam a ampliação da pista do Aeroporto da Horta com o sentido de resolver penalizações.

Esta solução permite ligações da Horta com o centro da Europa, sem restrições e permite operar aeronaves de maior porte e menor pegada ambiental, o que revela que “a ampliação da pista do aeroporto da Horta não é um capricho dos faialenses, mas fundamental para o nosso desenvolvimento”.

CMH/Rádio Faial

ESTUDO PRÉVIO PARA A AMPLIAÇÃO DA PISTA DO AEROPORTO DA HORTA

  1. Relatório do Estudo Prévio
  2. Memória Descritiva e Justificativa
  3. Peças Desenhadas
  4. Memória Justificativa da Estimativa Orçamental
  5. Soluções estudadas
  6. Relatório Estudo de Impacte Ambiental
  7. Estudo Geológico e Geotécnico
  8. Imagens

About The Author

Related posts