There are no ads, please add some

“Esperemos que este mandato seja participado e abrangente” afirmou José Leonardo Silva

Decorreu na tarde de terça-feira a primeira reunião de Câmara do mandato autárquico que agora se iniciou.

“Esperemos que este mandato seja participado e abrangente, rico em contributos para o desenvolvimento do nosso Concelho”, afirmou o presidente da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo Silva, que acrescentou ainda: “quero contar com toda  a Vereação para um bom desempenho neste mandato autárquico”.

Nesta primeira reunião foram divulgadas as competências de cada um dos elementos do Executivo Municipal.

Assim sendo, para além das competências  próprias e delegadas previstas na lei, caberá ao Presidente da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo Goulart da Silva, a superintendência da Divisão Administrativa e Financeira, abrangendo as seguintes subunidades e respetivos serviços: Atendimento ao Munícipe, Assessoria Jurídica, Expediente, Apoio Geral e Arquivo, Aprovisionamento, Armazém e Património, Gestão Financeira, Recursos Humanos  e Tesouraria. Cabe ainda ao Edil a superintendência da Divisão de Desenvolvimento e Gestão Urbanística, abrangendo o serviço de Planeamento e Desenvolvimento Económico, privilegiando o desenvolvimento estratégico do Município e a promoção do investimento privado no concelho da Horta; bem como a Proteção Civil e Relações Externas

Ao Vereador Luís Filipe Goulart Botelho cabe a Superintendência da Divisão de Serviços Municipais e Ambiente que engloba o Parque de máquinas e oficinas, Ambiente e Resíduos Sólidos Urbanos e Águas e Saneamento Básico.

Soma-se a isto a  superintendência da Divisão de Desenvolvimento e Gestão Urbanística, nomeadamente a Construção e manutenção de edifícios e infraestruturas, Elaboração e análise de projetos, Fiscalização Municipal e Turismo e artesanato. A Luís Botelho cabe ainda a pasta do  relacionamento com as juntas de freguesia.

A Vereadora Ester Maria Soares Raposo Pinto Pereira tem à sua responsabilidade a  Superintendência da Divisão de Desenvolvimento e Gestão Urbanística, nomeadamente os serviços de Taxas e licenças, Ação Social, Mar, inovação e empreendedorismo, Educação e juventude, Agenda 21 Local e Defesa do Consumidor.

A este pelouro cabe ainda a superintendência da Divisão Administrativa e Financeira, abrangendo a modernização e novas tecnologias.

Ester Pereira tem ainda responsabilidades ao nível da superintendência da Divisão de Serviços Municipais e Ambiente, com os serviços de Veterinária e Saúde Pública e Metrologia.

Já ao Vereador Filipe Ávila Menezes cabe a superintendência da Divisão de Desenvolvimento e Gestão Urbanística,  com os serviços de Cultura e Desporto e Circulação rodoviária e estacionamento.

Este vereador tem ainda competências ao nível da  superintendência da Divisão de Serviços Municipais e Ambiente, abrangendo Parques, Jardins e zonas de lazer, Cemitério e Mercado e Setor Primário, bem como a Empresa Municipal.

Nesta reunião foram ainda agendadas as Reuniões de Câmara para o período de outubro a dezembro de 2017 e aprovada a representação do município da horta na Assembleia-Geral da empresa municipal Urbhorta que será constituída por José Leonardo Goulart da Silva, Presidente e por Luís Manuel de Castro Rocha e Sara Patrícia da Silva Luís de Oliveira, Vogais.

CMH/Rádio Faial | Foto: CMH

About The Author

Related posts