There are no ads, please add some

Escolas do Faial separam mais de 5 toneladas e meia de papel e mais de 2 toneladas e meia de plástico e metal

A EB/JI da Feteira foi a vencedora do concurso “O Ambi volta à escola” promovido pela Câmara Municipal da Horta, tendo recolhido 1460,8kg de papel e cartão e 655,5kg de plástico e metal.

Este concurso, que envolveu 8 escolas do 1.º ciclo e jardim de infância e cerca de 550 alunos, permitiu recolher mais de cinco toneladas  e meia de papel/cartão e mais de duas toneladas e meia de plástico/metal, de 14 de fevereiro a 17 de maio.

“O nosso Ambi voltou à escola para ajudar os meninos a pensar e agir no que diz respeito à reciclagem no nosso concelho. Este é um projeto de grande relevância no âmbito das nossas políticas ambientais”, afirmou o Vice-presidente da Câmara Municipal da Horta, Luís Botelho na cerimónia de entrega do prémio à escola vencedora.

O concurso “O Ambi volta à escola” teve como objetivo incentivar a separação do papel/cartão e do plástico/metal promovendo deste modo a reciclagem, incutindo na comunidade escolar hábitos sustentáveis.

No final as escolas que recolheram maiores quantidades de resíduos foram premiadas com material escolar no valor de 250 euros, 150 euros e 100 euros, respetivamente, tendo estes prémios sido atribuídos à Escola da Feteira, Escola de Pedro Miguel e Escola do Pasteleiro.

Entretanto, a Câmara Municipal da Horta está a promover mais uma campanha de sensibilização ambiental, para a separação de resíduos na ilha do Faial, a qual está já a decorrer na rádio local Antena 9, rede social Facebook do Municipio, e Leds instalados na Avenida Marginal.

Prosseguindo aquelas que são as suas práticas e políticas ambientais, de olhos postos numa maior consciencialização, esta iniciativa visa aumentar a separação dos resíduos não só para a qualidade do meio ambiente mas também para a sua valorização energética.

CMH/Rádio Faial | Foto: CMH

About The Author

Related posts