There are no ads, please add some

“Eco Spot” na semana do mar 2018 lava e esteriliza cerca de 600 copos por hora

O Eco Spot da Semana do Mar, instalado ao lado da barraquinha das Farturas, tem estado em pleno durante os festejos, segundo informação da Câmara Municipal da Horta

São cerca de 600 que são lavados  e esterilizados por hora naquele espaço que serve ainda para que cada um dos utilizadores dos eco copos possam trocar o seu copo pelo valor da caução paga.

Recorde-se que a Câmara Municipal da Horta lançou uma campanha ambiental de redução e reutilização de copos plásticos nas festas do concelho.

A máquina instalada no Eco Spot tem capacidade para tratar 1800 copos por hora. Neste momento, para referência, são lavados 30 copos a cada 3 minutos.

A autarquia estima que, com esta medida, que estabelece a utilização de um eco-copo ao invés dos copos descartáveis, não sejam utilizados cerca de 150 mil copos descartáveis durante os 10 dias de Semana do Mar.

Durante a Semana do Mar está ainda em funcionamento o ‘Eco-Quiosque da Semana do Mar’, instalado na Avenida 25 de Abril, bem como diversos bebedouros, por forma a que os interessados possam lavar os seus copos.

CMH/Rádio Faial | Foto: CMH

About The Author

Related posts