There are no ads, please add some

Duo Brasileiro Lucas e Mateus no “Encontro do Mundo Rural 2018”

Vai decorrer nos dias 1, 2 e 3 de junho, mais uma edição do Encontro do Mundo Rural. O programa foi apresentado na manhã de quinta-feira, 24 de maio, na Quinta de São Lourenço, palco da festa.

Filipe Menezes, vereador com o pelouro, afirmou aos jornalistas que “este evento é uma aposta clara no sector primário da ilha do Faial. Com este evento pretende-se promover o sector primário e reforçar a importância que a agricultura tem na economia da nossa Ilha.”

“Enquadrando neste certame a comemoração do Ano Europeu do Património Cultural, daremos a conhecer à população, algumas atuações culturais e as nossas tradições, através do projeto municipal Faial Ilha de Tradições, que se inicia no dia 29 e vai até 02 junho e decorre neste espaço as finais inter freguesias”, frisou o Vereador Filipe Menezes.

Durante os três dias do Encontro do Mundo Rural estará em exibição o projeto de  reconversão física e conceptual do Mercado Municipal que, para além da valorização do património agroalimentar local e regional, faz um Acolhimento de novas valências nos setores empresariais existentes e emergentes, que se interajudam na Revitalização e Dinamização do espaço, dos produtos e serviços ali prestados.

O certame concede também aos agricultores a oportunidade de divulgarem o trabalho desenvolvido ao logo do ano e apresentarem esse mesmo trabalho a toda a população.

Desta forma serão promovidos Concursos Bovinos – Puros/cruzados, vacas de leite, carne, ramo grande, contando já com a inscrição de muitos bovinos.

Ao nível dos equinos contamos já com a inscrição de 20 animais que iram apresentar-se no concurso equino. Novidade este ano será o Leilão de Equinos.

Também a AFAMA marcará presença neste certamecom a realização de desfile dos animais à sua guarda.

Paralelamente decorrerão várias atuações culturais, exposições e  várias ações no interior dos pavilhões, desde workshops a degustação de produtos que, de certa forma, registam os 185 anos de elevação da Horta de Vila a Cidade, que se assinalam em 4 de julho próximo.

Outra das novidades deste ano é a instalação de um pavilhão à frente do Secretariado com várias empresas e com palestras interessantes e destinadas a várias áreas, desde a Gestão Equina e a Comercialização de produtos Biológicos em parceria com Associação Trybio.

Do ponto de vista cultural, para além da presença de filarmónicas, grupos folclóricos, grupos de cantares, concertos, contamos este ano com a animação da Banda Internacional Honky Tonk (em parceria com Festival Maravilha), na sexta feira, dia 1 junho e com Duo Brasileiro Lucas e Mateus, no dia 2 junho.

“Esta é a única ilha dos Açores onde se organiza um Encontro desta natureza. Estamos certos que esta será mais uma excelente edição do Encontro do Mundo Rural”, sublinhou Filipe Menezes.

Integrado no Encontro do Mundo Rural vão decorrer ainda as comemorações do Dia Mundial da Criança.

CMH/Rádio Faial | Foto: CMH

About The Author

Related posts