There are no ads, please add some

Duarte Freitas garante “oposição séria e construtiva”

O presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas, garantiu hoje uma “oposição séria e construtiva” nos próximos quatro anos, considerando que tal é um “sinónimo do respeito” pelos “milhares e milhares de açorianos” que confiaram no partido.

“A oposição séria e construtiva é também sinónimo do respeito que nos merecem os milhares e milhares de açorianos que viram no nosso partido uma alternativa e que acreditam que há́ um caminho diferente para as nossas ilhas”, afirmou Duarte Freitas, na Assembleia Legislativa dos Açores, durante o debate do programa de governo.

O líder social-democrata salientou que o PSD/Açores “não vai abdicar, em momento algum, do escrutínio e da fiscalização” da atividade governativa, mas apresentará sempre “propostas concretas” a favor dos açorianos, sendo uma “oposição construtiva, participativa e ativa”.
“Faremos das nossas propostas e do diálogo uma referência permanente da nossa atuação. Só assim respeitaremos os resultados eleitorais e o mandato que nos foi confiado pelo Povo”, assegurou.
Duarte Freitas sublinhou que os social-democratas açorianos vão “colaborar no encontrar de soluções para o nosso desenvolvimento e para a coesão territorial, económica e social”.
O presidente do PSD/Açores anunciou assim que o partido vai apresentar propostas para os setores que considera “prioritários”.
“Vamos propor a redução da taxa normal do IVA para 16 por cento, não só para a melhoria da competitividade das empresas, estimulando o investimento e a criação de emprego, mas também para aumentar o poder de compra das famílias, reduzindo o preço de produtos essenciais”, referiu.
No setor da Saúde, Duarte Freitas revelou que os social-democratas vão propor a criação de um “plano efetivo” de combate às listas de espera cirúrgicas e retomar a deslocação de especialistas às ilhas sem hospital.
A criação de contratos de autonomia para as escolas para combater o insucesso escolar é outra das propostas que o PSD/Açores pretende apresentar esta legislatura.
“Vamos também por à discussão [neste parlamento] o nosso Programa Gerações, como contributo para a resolução de um dos flagelos da sociedade açoriana: o desemprego dos jovens”, afirmou.
O líder social-democrata anunciou ainda que o partido vai propor um “programa de investigação e desenvolvimento dirigido às industrias de laticínios para o desenvolvimento de novos produtos”, bem como defender que os pescadores “sejam devidamente compensados pelas perdas de rendimento resultantes da necessidade de conter o esforço de pesca e recuperar espécies em desequilíbrio ecológico”.
“Agora, começa o tempo do trabalho, sem desculpas, sem subterfúgios, com diálogo, para encontramos as melhores soluções para os problemas que afetam a Região. Pela nossa parte, asseguramos que o nosso adversário são os problemas dos açorianos e a nossa batalha é fazer dos Açores uma terra melhor”, afirmou Duarte Freitas.
Texto/Foto: GI-PSD/A | RF/RP

About The Author

Related posts